13.7.12

ZENILTON - SELEÇÃO DE ZENILTON


E tome forró de verdade!

Pra quem não conhece:

"Zenilton nasceu José Nilton Veras em 14 de fevereiro de 1939, na cidade de Salgueiro, Pernambuco. Ainda criança, começou a gostar de música e, aos 14 anos, começou a aprender a tocar acordeão, almejando um futuro como músico profissional. Seu pai, que era dentista do Exército, foi contra, por achar que a carreira de músico não levaria a nada. Seu primeiro álbum, Fofocando, foi gravado em 1967 pela gravadora Chantecler, e já trazia letras bem humoradas.Durante a época do regime militar, Zenilton passou a usar trocadilhos em suas letras para escapar da censura que existia à produção artística da época." (Fonte: Wikipedia)

Pra quem conhece e anda por um bom tempo à procura de uma coletânea de presa do Zenilton, a gente fez essa aqui e se orgulha em poder compartilhar o que esse cabra faz de melhor. O forró mais criativo e mais divertido que você poderia ouvir...

Desafio: se tirar da vitrola, é covarde!


Faixas:

01 Deixei de fumar
02 Sem preconceito
03 A gente tem que ir
04 Tristeza do jacu
05 Bicho de pé
06 Você vai pagá-la
07 Plantei a mandioca nela
08 Herdeiro
09 Rio das pedras
10 Picada de muriçoca
11 O gato da Rosinha
12 Milho cru
13 Meu casamento
14 Se ela for, deixe comigo
15 Tá com raiva de mim?
16 É melhor cair
17 Eu sou cômico
18 Buraqueira
19 Coisa preta
20 Todo mundo lá tem culpa
21 O grilo dela
22 Eu sou budista
23 Eu vou pedir o quati
24 Nunca fui mal
25 O saco de cimento
26 Quiabo cru
27 Comer lá em casa
28 É só capim-canela
29 Centavos novos

link

Nenhum comentário:

Postar um comentário