13.7.12

RAIMUNDO SOLDADO - (2005) O INESQUECÍVEL RAIMUNDO SOLDADO (GRANDES SUCESSOS)

E tome Raimundo Soldado!

Coletânea EXCLUSIVA que você só encontra no MÚSICA DAS ANTIGAS...

Essa, lançada em 2005, durou pouco no mercado, e trazia uma seleção em homenagem ao Raimundo Soldado, por ocasião do aniversário de quatro anos de sua morte.

Como o artista não morre, continuemos a celebrar nosso popstar do maranhão...


Faixas:

01 - Abraçando Você        
02 - Bem Não se Paga com Mal         
03 - Conquistando o Mundo        
04 - Eu Sempre Fui Assim    
05 - Menina da Praia
06 - Minha Garota        
07 - Mulher Orgulhosa
08 - Naná
09 - Não Quero Mais Você
10 - Não Tem Jeito que de Jeito
11 - Não Vá Nessa
12 - O Careca Engraçado
13 - Os Dias da Semana

link

RAIMUNDO SOLDADO - (2002) O INESQUECÍVEL RAIMUNDO SOLDADO E SEUS IMORTAIS SUCESSOS

Ao postar a discografia de estúdio do Raimundo Soldado, recebemos por email uma enxurrada de pedidos das coletâneas, que, quem procura álbuns de artistas populares, sabemos, é uma dificuldade de serem encontradas.

O MÚSICA DAS ANTIGAS já havia postado, em 2007, o 23 Super Sucessos (Só as Antigas) (você pode baixá-la aqui) - aquela coletânea da discórdia com a gravadora Copacabana, lançada sem autorização do Raimundo, que não recebeu sequer um centavo. A coletânea incluía versões com arranjos mais modernos para suas antigas músicas e seria lançada por uma outra gravadora. Mas tá lá, pra quem quiser completar a discografia inteira.

Essa aqui é de 2002, e tem bem menos faixas que aquela, mas é uma bela coletânea de amostras do poder de Raimundo Soldado como artista.


Faixas:

01 - Abraçando Você
02 - Bem Não Se Paga Com Mal
03 - Conquistando O Mundo
04 - Menina Da Praia
05 - Minha Garota
06 - Naná
07 - Não Quero Mais Você
08 - Os Dias Da Semana
09 - Sanfona Branca
10 - Segredo Do Amor
11 - Você Gosta De Mim

link


ESPECIAL RAIMUNDO SOLDADO - DISCOGRAFIA DE ESTÚDIO COMPLETA


Ao completar dez anos da morte de Raimundo Soldado, em setembro de 2011, muitos foram as homenagens e os tributos em sua memória. Mas o fato que mais me comoveu foi que todo esse revival da obra do "Nosso Rei" restringiu-se a poucas rodas, sejam vindo de pessoas próximas a ele ou de fãs mais fiéis; a grande massa, aquela que há pouco tempo redescobriu a vasta obra do mestre, pouco se atentou à data. E quanto à importância dela?

Procurando reler alguns artigos da data, encontrei num blogue, o Blog Ludwig Almeida (muito obrigado pelo texto!), um curta-metragem abordando o mito da "desmemoriação crônica" que muitos atribuem ser típico da grande massa deste país, quando se trata de história recente e de identidade cultural. O filme prova exatamente o contrário. O povo nunca se esquece de sua verdadeira cara, e lembra-se sim de fatos importantes recentes, quando estes são dignos de memória.

O curta é sobre Raimundo Soldado, tem o título Raimundo Soldado - Você gosta de mim (10 anos de saudade) e foi produzido por estudantes de Jornalismo de Teresina-PI (você pode assisti-lo no YouTube, neste linque.). É um filme comovente e revelador, pois nele pode-se sentir a presença de Raimundo Soldado no seu meio natural e o meio que tanto cantou e carregou consigo: o meio popular. Do início ao fim, ouve-se Você Gosta de Mim, intermitentemente, acompanhado das memórias de populares que a ouvem e a constante lembrança do ídolo Raimundo Soldado. É emocionante assistir às pessoas associarem suas vidas à trilha sonora de sua música, do mesmo modo, com alegria e com lamento. Se existe algo que explique o que seja POP, isto está ali, no brilho daqueles olhos... No meio daquele povo... Muito além de Andy Warhol.

O blogue BAÚ DE SUCESSOS também faz sua homenagem póstuma ao Nosso Rei, e põe na vitrola agora toda a sua discografia de estúdio...

Pra ouvir prestando continência...


(1980) Abraçando Você (com o Conjunto Grupo de Ouro)



Faixas:

01 - Fiquei Tão Triste
02 - Você Gosta De Mim
03 - Não Tem Jeito Que Dê Jeito
04 - Meu Torrão
05 - Amor Forçado
06 - Não Sou De Brincadeira
07 - Menina Linda
08 - Eu Não Tenho Ninguém
09 - Abraçando Você
10 - Os Dias Da Semana
11 - Vamos Economizar
12 - Sanfona Branca

link


(1981) Conquistando o Mundo



Faixas:

01 - Mulher Orgulhosa
02 - Minha Garota
03 - Não Vá Nessa
04 - Minha Terra Natal
05 - Bate Coração
06 - Aquele Momento
07 - Bem Não Se Paga Com Mal
08 - Conquistando O Mundo
09 - Menina Da Praia
10 - Naná
11 - Eu Sempre Fui Assim
12 - Carimbó Da Região

link


(1983) Raimundo Soldado



Faixas:

01 - Segredo do Amor
02 - Você Não Presta
03 - A Beleza Dela
04 - Eu Vou Amar
05 - Te Dei Meu Coração
06 - Esqueça
07 - Paz e Alegria
08 - Vem Morar Comigo
09 - Malena
10 - Por Isso Tudo Mudou
11 - Não É Ninguém
12 - Mau Pagador

link


(1985) O Astro do Maranhão



Faixas:

01 - Não Quero Mais Você
02 - Lambada Nº. 4
03 - Ana Lúcia
04 - Gostinho Do Amor
05 - Faça O Que Você Quiser
06 - O Careca Engraçado
07 - Forró Da Prainha
08 - Faça O Que Eu Mando
09 - Palavra De Rei
10 - Grupo De Ouro
11 - Lembrança De Amor
12 - Não Adianta Chorar

link


(1987) Raimundo Soldado



Faixas:

01 - Eu Quero Você
02 - Carimbó Do Pará
03 - Estou Vivendo Ao Seu Lado
04 - F. 1000 Vermelha
05 - Vem Meu Amor
06 - Forró Do Piaui
07 - Vontade Louca
08 - Quero Viver A Teu Lado
09 - Me Leva Pra Casa
10 - Recordando O Passado
11 - Amor Não Se Faz Assim
12 - De 83 Pra Cá

link


(2003) Minha Santa Inês



Faixas:

01 - Eu Não Quero Mais Você
02 - Hoje É O Dia Do Nosso Amor
03 - Hoje Eu Vou Me Embriagar
04 - Meu Pai Tá Duro
05 - Carmen Lucia
06 - Minha Santa Inês
07 - Quero Um Lugarzinho Para Nós
08 - Nós Vamos Poder
09 - A Cama Da Cachorra
10 - A Coisa Tá Ficando Preta
11 - Coração Guloso
12 - Esperei Só Por Você

link

Um comentário: