13.7.12

JANE E HERONDY - GRANDES SUCESSOS

Não há na música popular brasileira um casal mais representativo do romantismo que Jane e Herondy. Por isso, para comemorarmos o Dia dos Namorados, resolvemos por na vitrola os seus maiores sucessos e relembrarmos de um passado recente, que com certeza rendeu muita história (e muitos barrigudinhos) nesse Brasilzão desregrado do coração...


Faixas:

01 Não Se Vá
02 Ama-Me
03 Vale A Pena
04 Eu Te Amarei
05 É Um Problema
06 Por Favor, Amor
07 Estou Aqui
08 História De Nós Dois
09 Luz Azul
10 É Tão Sublime O Amor
11 Com Muito Amor
12 Eu Te Amo, Tu Me Amas
13 Não Me Deixe
14 Coisinha Estúpida
15 Por Muitas Razões, Eu Te Quero
16 Fascinação

link


CARLOS ALEXANDRE - (1989) NOSSA HOMENAGEM

1989, o ano de lançamento desta coletânea, foi o trágico ano do falecimento de Carlos Alexandre, vítima de um acidente automobilístico, quando vinha de uma apresentação em Pesqueiras, Pernambuco. Como o próprio título sugere, este raro disco foi uma homenagem post-mortem da gravadora e de seus produtores a aquele que tinha se tornado um dos maiores ídolos da música popular brasileira.

Apesar das solenes reverências, como somos antes de qualquer coisa fãs e não nos cansamos de homenagear o Carlão, o melhor é fazer mesmo festa.


Faixas:

01 - Feiticeira
02 - Arma De Vingança
03 - Vá Pra Cadeia
04 - Final De Semana
05 - Ja Troquei Você Por Outra
06 - Canção Do Paralítico
07 - A Ciganinha
08 - Cartão-postal
09 - Índia
10 - Não Marco Encontro Por Telefone
11 - Vem Ver Como Eu Estou
12 - Revelação De Um Sonho

link

KÁTIA - 20 SUPER SUCESSOS

Muito antes de Paula Fernandes se tornar a pupila do Robertão, Kátia foi a sua queridinha, e por muito tempo povoou os sonhos e os fetiches do Rei da música popular brasileira.

Um fanfarrão esse tal de Roberto Carlos! Duvido quem não tenha fantasiado as inúmeras possibilidades dessa relação e tenha agora também feito a mesma coisa com a Paulinha. Ah!... Mas essa é uma outra história.

Muito além daquela imagem de cantora portadora de deficiência visual que regularmente vimos cantando no Show de Calouros do Sílvio Santos (sempre ela errava o microfone!), Kátia Garcia Oliveira é antes uma artista. Cantora profissional e compositora competente, lançou diversas músicas, que até hoje estão no imaginário da cultura brasileira, e firmou seu justo lugar na enciclopédia da MPB.


Faixas:

1. Junto A Mim
2. De Igual Pra Igual
3. Lembranças
4. Qualquer Jeito
5. Idas e Voltas
6. Desejos
7. Jogo Marcado
8. De Carona Na Felicidade
9. Me Ensina O Que Fazer
10. Conversa Comigo
11. A Herança de Narareth
12. Quando O Amor Acaba (El Amor Acaba)
13. Se Eu Ficar Sem Você
14. Eu Te Amo Tanto
15. Coração ferido
16. Sozinha (Tan Sola)
17. Tudo Bem
18. Previsões
19. Ah! Esse Amor
20. Até Quando

link



AMADO BATISTA E ALÍPIO MARTINS - SÉRIE 2 ASES

Depois de léguas e léguas procurando esta coletânea pelas pontas-de-estoque da cidade, a gente posta a relíquia pros garimpeiros do brega do MÚSICA DAS ANTIGAS...

Essa aqui é uma coletânea da inusitada série "2 Ases", que poe lado a lado, a cada volume, dois dos maiores megastars da música popular. Pra começar, logo de cara, Amadão com Alipão...

A gente merece!


Faixas:

01 Menina Linda (Amado Batista)
02 Vem Me Amar (Alípio Martins)
03 Nunca Mais Eu Vou Deixar Você (Amado Batista)
04 Louco De Amor (Alípio Martins)
05 Você Perdeu Um Amor (Amado Batista)
06 Pra Mim, Você Morreu (Alípio Martins)
07 Vem, Morena (Amado Batista)
08 Carta de Amor (Alípio Martins)
09 Cuidado, Menina (Amado Batista)
10 Não Chora (Alípio Martins)
11 O Julgamento (Amado Batista)
12 Você É a Minha Paixão (Alípio Martins)
13 Casamento Forçado (Amado Batista)
14 Só Você (Alípio Martins)

link

FERNANDO LELIS – SELEÇÃO DE OURO (20 SUCESSOS)

O cantor e compositor Fernando Lelis saiu de Itaporanga, Sertão da Paraíba, para se tornar um cantor de sucesso na então capital do país, Rio de Janeiro, e até hoje lá vive, se apresentando entre os bairros do Largo da Carioca, Largo do Machado, Copacabana e Meier. Por mais inacreditável que possa parecer, o antigo cantor de sucesso hoje, como um grande herói que é, vende e divulga seus próprios discos em praça pública, na rua mesmo.

Pra quem não conhece Fernando Lelis, está aí a oportunidade... Pra quem sentia a falta do "Eterno Apaixonado" aqui no blogue, é hora de matar a saudade...


Faixas:

01 Um Grande Amor Não Se Encontra A Toda Hora
02 Pecadora
03 O Importante É O Amor Sincero
04 Um Par De Alianças
05 Julgamento
06 Ingrata
07 Cadeira Vazia
08 Chuva De Arroz
09 Vou Tirar Você Desta Vida
10 Essa Gente Que Se Morda
11 Aliança Partida
12 Amor Que Coisa Linda
13 Eu Te Amo Demais
14 O Revoltado No Amor
15 Jesus E Madalena
16 Não Deixarei Mais Você
17 Ninguém Vai Separar Você De Mim
18 O Quarto
19 Noite De Felicidade
20 Carta De Amor


link


FERNANDO MENDES - MEUS MOMENTOS

O ídolo Fernando Mendes em dezesseis atos... Do flerte de A Desconhecida, das crises de Você Não Me Ensinou A Te Esquecer e Ontem, Hoje, Amanhã, à volta por cima num passeio pela Roda Gigante. Encaixe aí mais doze incontestáveis sucessos do maior amante da variedade feminina... E vá ser feliz!


Faixas:

01 A Desconhecida
02 Cadeira De Rodas
03 Recordações
04 Sorte Tem Quem Acredita Nela
05 Voa Pombinha
06 Menina Do Subúrbio
07 O Internato
08 A Menina Da Calçada
09 Menina Da Plateia
10 Você Não Me Ensinou A Te Esquecer
11 Eu Queria Dizer Que Te Amo Numa Canção
12 Ontem, Hoje, Amanhã
13 Caminho Incerto
14 Desejo Louco
15 Feitiço
16 Roda Gigante

link

MAURÍCIO REIS - A POPULARIDADE DE MAURÍCIO REIS

O paraibano Maurício Reis já havia aparecido por aqui em algumas coletâneas, mas agora o "Cantor das Rosas" ou "O Poeta do Cravo Branco" mostra-nos a que veio nesta coletânea dos seus maiores sucessos.

Além do seu maior sucesso, Verônica, destacam-se aqui a dolorida Coração de Luto ("O maior golpe do mundo/ Que eu tive na minha vida/ Foi quando com nove anos/ Perdi minha mãe querida/ Morreu queimada no fogo/ Morte triste dolorida/ Que fez a minha mãezinha/ Dar o adeus da despedida"), a vingança do corno de Fim de Noivado ("Que importa agora/ Eu ver um outro ao seu lado/ Será também enganado/ Beijando a boca que tanto beijei"), o hino da desolação Não Digo a Ninguém que Te Amo ("De mim, só resta a vida"), a afogada de mágoa no puteiro de Dançarina ("Dançarina me dá o prazer/ De dançar comigo esta canção/ Vim aqui me distrair/ E prometo não sair/ Sem furar o seu cartão"), o amor hardcore de Mulher ("Mulher, eu não suporto te ver nesta orgia/ Tenho ciúme demais da freguesia/ Que vem aqui procurando teu carinho") e mais outros nove bregas da mais alta estirpe.


Faixas:

01 Verônica
02 Coração de Luto
03 Capricho Louco
04 Amor Fingido
05 Fim de Noivado
06 Sem Querer Dizer
07 As Aparências Enganam
08 Não Digo a Ninguém que Te Amo
09 Dançarina
10 Você Mentiu pra Mim
11 Mulher
12 Pelo Amor de uma Mulher
13 Graças a Deus
14 Não Volte pra Mim

link

Nenhum comentário:

Postar um comentário