13.7.12

JULIA GRACIELA - A POPULARIDADE DE JULIA GRACIELA

A cantora Julia Graciela, nascida na Argentina, foi um grande sucesso no Brasil no início dos anos 80, com a música Anúncio de Jornal. Era algo ingênuo, mas que cativou o povo simples que predomina no Brasil.

Era presença constante em programas de auditório. Foi apadrinhada pelo "velho guerreiro", o Chacrinha, que foi responsável por lançar a cantora.

Atualmente, ela mora no México, mas já gravou na Europa, Estados Unidos e em vários países da América Latina. Nunca parou de cantar e morre de vontade voltar ao Brasil. A cantora lançou recentemente um CD por aqui.

Uma curiosidade pouco conhecida é que Anúncio de Jornal virou filme com o mesmo título, rodado na Boca do Lixo paulistana, em 1984, sob a direção de Luiz Gonzaga dos Santos, seguindo uma tendência da época de transformar em película clássicos da música popular.

Seu último disco se chama Triste Saudade, produzido pelo pai e empresário Gabino Correa. O CD, de 2006, foi lançado pela Videolar e traz 12 músicas que revelam o tom e a suavidade da voz de Júlia.


Fonte: porondecanta.multiply.com


Faixas:

1. Anúncio de Jornal
2. Por Amar Demais
3. Amantes
4. Despedida
5. Coração Rebelde
6. Talvez Foste Tu
7. La Canción Del Te Quiero
8. Saudade de Você
9. Eu Sou Aquela
10. Sem Você Não Tenho Nada
11. Manuela Mulher
12. Amiga do Vento
13. Desiludida
14. Escreva-Me uma Carta

link

Nenhum comentário:

Postar um comentário