28.1.12

Frankito Lopes - Grandes Sucessos: O Índio Apaixonado

Frankito Lopes deveria ser considerado o precussor da world music no Brasil. Com seus penachos, cabelêra longa, indumentária indígena (mais de um apache americano que um nativo do Araguaia) e trejeitos de pop-star, o índio apaixonado faria sucesso neste mundo globalizado.

Antes desta balela toda de pós-modernidade, Frankito fez fama. Com canções como Quero Dormir em Teus Braços, Eu Canto Porque Sou Apaixonado, Cantando e Chorando, Deixe Meu Cabelo, Opala Vermelho, e tantas outras pérolas, de rocks a guarânias, recheadas de "ui-ui-ui's", acabou transformando-se no Rei dos Bregueiros. E tem súditos pra segurar o título.

Só por curiosidade, pra quem não conhece, sua voz lembra mesmo a do Babalu, o burrinho mexicano fiel escudeiro do Pepe Legal.

"Ui! Ui! Ui!"


Faixas:

1. Cantando e Chorando
2. Solidão
3. Eu Te Amo Meu Amor
4. Linda (Você Me Deixou Sozinho)
5. Eu Canto Porque Sou Apaixonado
6. Por Ti Me Acabarei
7. Eu Sou um Sofredor
8. Quero Dormir em Teus Braços
9. Índia (Índia)
10. Malagueña
11. Confissão
12. Veja Meus Olhos
13. Prova de Amor
14. Mais uma Lição


link

2 comentários: