25.5.12

AMILTON LELO - AS BOAS DE AMILTON LELO

Cantor goiano, Amilton Lelo começou sua carreira ainda nos anos 70, com alguns resquícios da estética da Jovem Guarda. Mas estourou mesmo nos anos 80. Fundamentalmente, suas canções - quase todas composições próprias - falam de amor, e foram gravadas por boa parte dos cantores de peso do gênero.

Amilton morreu em 1985, na cidade de Bela Vista, Goiás. Foi assasinado por sua cunhada, irmã da sua ex-esposa, da qual se separou. Amilton está sepultado no cemitério de Goiânia, na galeria dos artistas, e recebe uma legião de fãs todos os anos.

Pra quem não conhece, ou simplesmente pra matar saudade, o MÚSICA DAS ANTIGAS compartilha essa coletânea, datada de 1981 e relançada em CD há poucos anos, que traz, como diz o próprio álbum, "as boas" do velho Amilton Lelo.


Faixas:

1. Eu Preciso De Você
2. Ontem Eu Chorei Demais
3. Destino Cruel
4. Gostei Tanto De Você
5. Ondes Estás
6. Sem Você Eu Não Sou Gente
7. Boa Noite Amor De Minha Vida
8. Casinha Pobrezinha
9. Vou Vender Meu Coração
10. Noite Triste
11. Não Devemos Negar A Verdade
12. Não Tenho Medo Da Morte

Um comentário: